7.30 AM - 7.35 AM
R$  
R$  

Reservas para mais de 15 pessoas, contate-nos diretamente

Reserva sujeita a confirmação. Entraremos em contato em até 24h
confirmação Imediata
Customizar passeio

Detalhes do encontro

Seu hotel ou endereço central ou em bairros adjacentes. Informe caso esteja hospedado em outro local para verificarmos se há alguma taxa adicional para buscá-lo lá.IMPORTANTE! É obrigatório que crianças apresentem documentos originais ou cópias autenticadas (RG ou certidão de nascimento). Crianças desacompanhas dos pais precisam de autorização para viajar

Notas de reserva

Parcele em até 3x sem juros nos cartões Visa, Master ou Amex. Ao efetuar a reserva, informe sua preferência no campo "fazer pedido especial". 

 

Uma ótima opção para quem gosta de natureza: o imperdível passeio de trem na Serra do Mar e um tour de barco para conhecer a Baía de Antonina. 

O serviço é privativo, para quem gosta de conforto e do cuidado de um guia exclusivo. 

O trecho que une a capital do Paraná ao litoral atravessa a Serra do Mar e a obra foi iniciada em 1880, sendo na época um grande desafio para os engenheiros. O trajeto começa em Curitiba a 934m acima do nível do mar e atravessa a maior porção de preservação contínua de Mata Atlântica do Brasil. É considerada um dos cinco biomas mais ricos do mundo. A distância até Morretes é de aproximadamente 70 km e o trajeto dura entre 3:30 a 4:00 horas. O percurso contempla pontes, túneis, rios, cascatas, canyons e é realizado em um trem dos anos 60.  

A histórica cidade de Morretes foi importante pólo industrial no final do século XIX e tinha 3 portos fluviais de pequeno porte de onde as barcaças recolhiam a produção de erva-marte e cana-de-açúcar. Almoço em Morretes, com o prato típico do Litoral. O “barreado” é feito com carne bovina que é cozida muitas horas em uma panela de barro fechada, deixando a carne bem macia e desfiada. É servido com arroz, farinha de mandioca e banana. Acompanhando o barreado será servido também peixe à milanesa e frutos do mar.

Traslado a Antonina, a segunda cidade fundada no Paraná. Além do seu casario histórico, é uma cidade portuária com belíssimas vistas da baía.

Conheça a Baía de Antonina durante um passeio de barco de aproximadamente 40 minutos. Nele poderá ver o manguezal - importantíssimo para a reprodução de peixes e crustáceos - com a Serra do Mar ao fundo. Para alegrar ainda mais o passeio, é muito comum avistarmos aves típicas da região, como colhereiro, biguá, garças, guará vermelho, socó e com um pouco de sorte, botos acompanharão o barco.

Dependendo do tamanho do veículo, retorno a Curitiba à tarde pela Estrada da Graciosa (carros e vans) ou pela BR-277. Saída do hotel às 7:30 e chegada em Curitiba aprox. às 17:00.

POLÍTICA DE DESCONTOS: reserve seus passeios até 5 dias antes e tenha descontos nos passeios privativos: 5% para dois passeios e 10% para três passeios ou mais.Os descontos são feitos manualmente na confirmação dos passeios. 

  • tamanho do grupo: a partir de 1 até 15 pessoas
  • Local de saída: Seu hotel ou endereço central ou em bairros adjacentes. Informe caso esteja hospedado em outro local para verificarmos se há alguma taxa adicional para buscá-lo lá.IMPORTANTE! É obrigatório que crianças apresentem documentos originais ou cópias autenticadas (RG ou certidão de nascimento). Crianças desacompanhas dos pais precisam de autorização para viajar
  • Local de término: Seu hotel ou endereço central ou em bairros adjacentes.
  • Horário de início: (7.30 AM - 7.35 AM)
  • Horário de término: (5.30 PM - 5.35 PM)

Itinerário

07:30 - Transfer do seu hotle na região central à estação de trem

08:15 - 11:45 - Passeio de trem Serra Verde Express

Os assentos do trem são numerados e reservados antecipadamente em ordem sequencial. 

Você visitará Morretes e Antonina, duas cidadezinhas históricas. Morretes tem o belo Rio Nhundiaquara como fundo, a igreja matriz e comércio. Antonina conta com a linda baía, a igreja e o casario histórico como atrativos. Passeio de barco pela belíssima Baía de Antonina para apreciar toda a exuberância da natureza da região.

O almoço está incluído e poderá ser em Morretes ou Antonina em um restaurante reservado previamente. O cardápio é o típico da região, com “barreado” – cozido de carne bovina que é servido com arroz, farinha de mandioca e banana e terá acompanhamentos como salada, peixe e camarão. Caso seja vegetariano ou vegano, informe antecipadamente na sua solicitação de reserva. Faremos o possível para atender suas necessidades. 

Retorno pela Estrada da Graciosa  ou BR-277, com chegada prevista em Curitiba às 17:30.

Vagão Turístico: vagão de classe intermediária, com serviço de bordo com refrigerante, lanche e guia em português a bordo. A partir de 4 clientes, acompanhamento do nosso guia no trem. 

Serviços incluídos: veículo privativo (carro/van/micro-ônibus ou ônibus executivo), guia de turismo cadastrado no Ministério do Turismo, passagem de trem na categoria descrita, almoço típico (sem bebidas e sobremesa) e passeio de barco na Baía de Antonina. 

Observação: em caso de chuva ou dependendo do tamanho do veículo (micro e ônibus), o retorno a Curitiba será feito pela BR-277. 

IMPORTANTE! Poderão ocorrer atrasos e cancelamentos devido a questões técnicas da ferrovia. Não recomendamos reservar este passeio se tiver voo agendado para o mesmo dia. 

Política de Cancelamento

O cancelamento do serviço por parte do comprador implica na cobrança de multas percentuais, para desistências, transferências e cancelamentos, ou quaisquer motivos pessoais que impeçam o passageiro de fazer o passeio, de acordo com o seguinte cálculo:

ESPECÍFICO PARA PASSEIOS QUE INCLUEM O TREM

- Até 72 horas antes do início do serviço: 30% de multa de cancelamento

- Após este prazo :100% de multa de cancelamento 

Política para crianças

Uma criança de até 5 anos de idade está isenta de taxas. Crianças maiores ou mais crianças pagam a tarifa normal. 

IMPORTANTE! É obrigatório que crianças apresentem documentos originais ou cópias autenticadas (RG ou certidão de nascimento). Crianças desacompanhas dos pais precisam de autorização para viajar. 

Orientações aos participantes

Por favor, informe o nome e endereço do seu hotel, assim como nomes completos e números de RG no momento da sua reserva. 

Não esqueça de trazer sua câmera e protetor solar. Use sapatos confortáveis.

Este passeio é privativo. Quais são as vantagens para você?

Somente você e sua família/amigos estarão participando do passeio. Ou seja, o guia e o transporte estarão somente a sua disposição. Não precisarão esperar por ninguém, não passarão em outros hotéis para buscar outros viajantes, não dividirão o passeio com desconhecidos. Converse com o guia sobre a programação e adapte-a às suas preferências. Por exemplo, caso queiram mudar o itinerário e conhecer outros lugares, é possível dentro do tempo previsto e desde que não saia muito do itinerário. Caso queiram ficar mais tempo em algum lugar que gostaram, também dá! Valorize o seu tempo livre na companhia das pessoas que você ama, com exclusividade e o serviço personalizado que você merece! 


Outras divulgações

Aproveite os descontos e vantagens que só nossos clientes têm! Você receberá cupons com a confirmação da reserva para aproveitar o melhor de Curitiba gastando menos. Veja os lugares participantes aqui.

Garantia de 100% de satisfação nos passeios privativos! Se não estivermos cumprindo o que descrevemos no passeio privativo ou se você estiver descontente com algo, entre em contato e nos dê 15 minutos para resolver. Se não conseguirmos, devolvemos o valor do passeio privativo.

Poderá haver atrasos no trem devido a problemas técnicos. 

Outras sugestões de passeios para quem gosta de natureza são o Passeio de Trem e caminhada para o Salto da Fortuna, para quem não se importa em fazer atividades físicas, e uma viagem de um dia para a Ilha do Mel, incluindo o passeio de trem.